27 de maio de 2010

ESPORTES - Jogadores "jênios" e troca de papéis

Nesses tempos de coerências duvidosas e jogadores questionáveis acima de qualquer questionamento, vejo cada vez mais jogadores truculentos e sem responsabilidade atuarem por clubes do Brasil e exterior.
Quem não se lembra da lenda "El Diablo". Esse jogador mexicano foi expulso e suspenso por 6 meses por agressão. Tendo cumprido a pena, no primeiro jogo celebrando sua volta ele... foi expulso!
Por terras tupiniquins são sempre os mesmos e, por incrível que pareça, são peças essenciais nos times titulares. Kléber do Cruzeiro, Richarlyson do São Paulo, e Willians e Juan do Flamengo chegam a ser casos crônicos! Todos só estão atuando aguardando a próxima suspensão, que virá muito provavelmente de um tapa na cara ou um chute na costela ou desacato ao juiz, ou a oportunidade de causar a expulsão de outrem. No jogo da Libertadores 2 deles se encontraram: Richarlyson e Kléber. E o que aconteceu com 1:30 minuto de jogo?? Kléber encostou a mão no rosto de Ricky, que se desmanchou no chão se contorcendo de dor. Confesso que daria um amarelo se muito, mas os "antecedentes" do jogador cruzeirense depõe contra ele. Merece um cartão assim que pisar no gramado para se iniciar a partida.
Richarlyson é um brucutu, apesar de dizerem as más línguas exatamente o contrário. A grama do Morumbi é bem cortada daquele cheio pela quantidade de "tesouras-voadoras" dadas por ele a cada jogo. Quando não está sendo expulso, está causando a expulsão de um adversário.
Willians quando quer é um ótimo ladrão de bolas (foi líder nesse quesito no último Brasileiro), mas o problema é que ele não quer na maioria das partidas! No primeiro jogo da Libertadores ele não durou 3 minutos em campo! Já o Juan é o maior cai cai da história. Não aguenta levar nenhum drible sem agredir o jogador contrário, colocando ferozmente o dedo em seu rosto.

Só realmente veremos evolução no nosso futebol no dia em que os técnicos "professores" colcarem esses "alunos" pra fora de sala.

________________________//__________________________

E na rodada de ontem do Brasileiro, os goleiros dos 2 últimos campeões brasileiros utilizaram-se das qualidades um do outro. No Fla-Flu, Bruno, exímio pegador de penaltis, executou uma linda cobrança de falta aos 45 do segundo tempo, fazendo o gol do Fla no jogo. A 464 km dali, Rogério Ceni, o veterano e brilhante arqueiro e batedor de faltas do São Paulo (é o goleiro com mais gols na história do futebol mundial), pegava um penalti com elasticidade e explosão dignas do goleiro rubro-negro, garantindo assim a vitória por 1x0 no clássico contra o Palmeiras.

Os apreciadores do bom futebol agradecemos.

Thiguim

1 comentários:

Du Bruni disse...

Só dá "jênio"! O lance dos goleiros foi realmente notavel! Papo de Cenneti (Ceni + Zeti) e Brunavert (Bruno + Chilavert)!

Postar um comentário