8 de abril de 2010

ESPORTES - Comparações

Não sei bem o que pensar nessa época de Copa do Mundo. Aparecem comparações que me parecem sem sentido, como por exemplo, meio-campo da Seleção Brasileira com meio-campo da Seleção Espanhola. Comparar quem? Gilberto Silva com Xavi?? Felipe Melo com Iniesta? Elano com Fábregas? Mas enfim, com relação a clubes, essa comparação se torna mais fácil, se adotarmos o futebol do Rio. Temos 4 times "grandes" em cada campeonato. O Valência corresponde ao Botafogo: sempre tem um ou outro jogador bom, mas como conjunto não vai a lugar nenhum, atualmente representados respectivamente por Vicente/Villa e Caio/Herrera. O Atlético de Madrid seria o Fluminense, ambos com ótimos patrocinadores, bons jogadores vindos da base, mesclados com o melhor que o dinheiro pode comprar (estando disponível, esclareça-se): Simão, Tiago, Forlán, Aguero vs Julio Cesar, Conca, Fred, Alan. O Vasco seria o Real Madrid, time que geralmente mais contrata, o que acaba com a identidade do clube com jogadores que não querem estar ali. (Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Sergio Ramos / Dodô, Carlos Alberto, Rafael Coelho, Titi). Não ganham nada, apesar da marra. E por fim, Barça/Fla. São clubes que prezam uma base de time, estando bem ou não. Uma hora virá a funcionar (vide 6 títulos na temporada passada e campeonato brasileiro). Valdés, Dani Alves, Xavi, Messi / Bruno, Léo Moura, Willians(argh!), Kléberson. Não estou sugerindo que atualmente esses times joguem parecido (o que difícil de acontecer devido a uma certa pulga), somente que a história parece conduzir a essa definição.

Thiguim

2 comentários:

Nesse disse...

Se tudo isso é verdade, entonces a La U equipara-se a quem, ao colorado? Sim, porque, em se tratando de favoritismo, lembre da final do mundial interclubes: Barça tomando!
Mudando de assunto (mas não esquecendo as comparações:e o Corinthians bicho? Só me dá alegria! Papo de São Paulo tomando na beira contra o Santos, mas se ganhar tô botando uma caxanga de latinhas pro petit comite

Thiguim disse...

Pena sobre a caxanguinha. Na final da Taça Rio poderão ter caxangas por minha conta. Basta o desfecho ser favorável.

Postar um comentário