25 de abril de 2010

GERAIS - Sem perdão!

Consta nas Sagradas Escrituras que Jesus Cristo intercedeu pelos próprios algozes junto a Seu Pai. E mais, recomendou que dessemos a outra face. Mas os tempos são outros: os pichadores do Redentor não contarão com tanta benevolência. O Cristo do Corcovado, que além de não ter coração, é todo de pedra sabão! Nem o espetáculo trágico das favelas pode comovê-lo! Para estes não haverá perdão, já é caso de polícia. E, por falar em polícia, o sapientíssimo técnico da seleção brasileira procurou as autoridades policiais para coibir a ação dos humoristas do grupo Legendários, que reivindicavam a convocação do Neymar. Tudo bem que os humoristas são eventualmente sem noção, mas o Dunga exagerou. Para ele, também não há perdão. Nem do Cristo de verdade, nem do de pedra sabão!

Bruno Silva

3 comentários:

Judeu Polaco disse...

Parece que justo uma das poucas partes boas da religião - o perdão (e não por pecados, pois que se daria o remédio para uma doença inventada pelo próprio "médico") - foi esquecido nesse caso, tão flagrante por ser com a estátua de Cristo. Bem, parece-me que a intenção do pixador tinha sido de protesto, e sua apresentação espontânea à delegacia deveria ser também levada em conta. Porque prender em casos pequenos quando se pode educar através deles? Ou será mesmo que ainda se considera a figura do "castigo exemplar" até para microcasos? O pixador poderia prestar serviço comunitário ou participar de alguma coisa relacionada à preservação do patrimônio público. Isso seria de maior valia para ele e para a sociedade.

É preciso lembrar que as prisões prosseguem lotadas, com muitos casos semelhantes (e outros ladrões de galinha...), já que ausentam lá os criminosos do "colarinho branco". Nesses casos a justiça costuma ser mais "piedosa"...

Judeu Polaco disse...

Quanto ao estatístico técnico da seleção canarinho, é preciso ver que estamos presenciando uma verdadeira revolução dentro do futebol brasileiro.

Repetindo o autor do post, o sapientíssimo treinador verde-e-amarelo (além de outras cores berrantes que ele gosta de usar em campo), sabendo da ambiguidade do termo, resolveu ensinar aos brasileiros que a palavra "seleção" também pode ser empregada no sentido negativo! Isto é, vemos uma seleção do que há de pior no futebol brasileiro internacional: Josué, Elano, Ramires, Júlio Baptista... quase todos já esquentaram muito o banco de reservas de suas equipes nesse ano de Copa. Mas não vão chamar o técnico de burro por isso! Esta é outra sacada de Dunga: o "professor" deve selecioná-los com esse critério secreto para ter jogadores descansados para a Copa, não é genial?

E alguns chavões do senso comum futebolesco vão sendo destruídos um a um pelo martelo filosófico (à la Nietzsche em o "Crepúsculo dos Ídolos") do Zangado (que sabe que os filósofos são bons em ir contra tudo e todos): Futebol não é mais momento, é agora "recompensa por serviços prestados", uma espécie de FGTS (o que aponta para uma possível ligação de Dunga com o trabalhismo ou quem sabe até com o comunismo, aliás, ele jogava no Inter né...), seleção brasileira é agora a escolha dos piores e descansados mas leais e obedientes à hierarquia do chefe - outra indicação da queda de Dunga pela organização partidário-militar comunista e pelas forças armadas como modelo de organização.

Quanto aos humoristas, podem ficar tranquilos. Não é preciso fazer graça com Dunga, ele próprio já nos faz rir...

Du Bruni disse...

Não nos esqueçamos de que o simpático anãozinho já declarou que, para ele, hierarquia é fundamental! Mais político-militar-conservador-burro impossível! Não se enganem, ele pode até ser dunga, o anão da maravilhosa Branca de Neve, mas o final dessa história tem tudo para não ser feliz (pelo menos para os que estão torcendo pela seleção!)

Postar um comentário