2 de maio de 2010

ESPORTE - Santo André Campeão moral.

Todo mundo viu: 4x2 para o Santo André!
Mas o jogo não foi só isso, serviu para deixar algumas coisas mais claras: antes de tudo, que o hino nacional brasileiro é bonito, mas pode ficar melhor. Lindo o arranjo do maestro João Carlos Martins!
Quanto ao Neymar, confirmou umas certezas e inaugurou outras: é um jogador considerado craque do futebol (confirmado), mas é também um jogador que, no campo, não demonstra uma personalidade compatível com o bom futebol que pratica (inaugurado): desonesto, mergulhador e provocador de expulsão! A maior confusão do jogo saiu de uma jogada (palavra ideal) sua. E mais, empurrar o rosto dos jogadores pra cavar expulsão?... Acho que é um jogador que deveria estar na seleção... da Argentina! tem que amadurecer muito, ao contrário do camisa 10 do Santos, que é superior em todos os sentidos ao seu companheiro de time e amiguinho. Entre um ganso e um pato... fique-se com o ganso, que pelo menos ainda nada em águas brasileiras (critério que, para o simpático Anão treinador, não goza do mínimo crédito)
Parabéns ao Santo André pelo futebol apresentado. E quanto ao peixe, ganhou perdendo! A taça vai de qualquer jeito e a memória apagará a atuação da belíssima assistente que anulou o gol legítimo. Claro que o time da Vila foi o mais impressionante durante todo campeonato, mas merecia(mos) uma final mais digna e compatível com a campanha de todo o campeonato.

Bruno Silva

3 comentários:

JG disse...

Como eu já havia dito, tenho dúvidas (sanadas hoje) sobre a questão "Neymar na seleção", mas minhas convicções sobre Ganso continuam firmes! Não sei qual ANIMAL ele substituiria...

Muito bom o Jogo!

Mais importante que o resultado (injusto!) foram as convicções sendo abaladas, principalmente a do Dorival, Cadê o timaço ofensivo? Ofenderam a bela campanha que fizeram terminando com oito em campo e mais catimba que Argentino jogando libertadores (se é que é possivel)!
Outra importante verdade abalada foi a certeza que Neymar está pronto para seleção, não, não está!

Du Bruni disse...

hahahahahah, "que animal ele substituirá"! Muito bom! Pois é, foi um jogo muito útil. Dois comentários que esqueci de adicionar na postagem: Dorival Junior = Jean Reno; a camisa do Ganso, que eu chamei de 10 era, no jogo, 17. Refiria-me a uma matéria que vi, em algum canal que não era a globo, em que se falava do fato dele ter vestido a camisa 10 (que há alguns anos dizia um pouco da função ou especialidade do jogador. Hoje, ao contrário, os times estão cada vez mais parecido com basquete: camisa 80, 43, sei lá!)

Judeu Polaco disse...

Belo post. Eu só adicionaria mais um gol, aquele que o jogador do Santo André perdeu sem goleiro... 5x2...mas o quase não decide mesmo.

Dá pra se ampliar algumas conclusões talvez: Que a "meninada" da Vila ainda é bastante imatura em geral (com a boa exceção, pelo menos ontem, da atitude do Ganso). Muito oba-oba, muitos elogios, muitas comparações com o Santos de Pelé...acho que tudo isso subiu à cabeça da "mulecada". E o líder disso tudo é Robinho... que continuará sendo o eterno "menino" da Vila mesmo.

Outra conclusão: O Santos está longe de ser imbatível! Basta que seu adversário tenha qualidade técnica e acima de tudo atitude ofensiva para demonstrar como o castelo santista pode ruir em...30 segundos! O Santos tá parecendo um pouco o Barcelona: Grande ataque, pífia defesa. E o Dorival hein, de repente ficou perdido! (E o Santos manchou sua belíssima campanha, mancha que na verdade nunca existiu! Pelo menos segundo o que será sempre contado pela Mídia ao longo dos anos, silenciando o ótimo time do Santo André, que provavelmente será esquecido...e antes desmontado com a perda de seus principais jogadores para os grandes paulistas).

Última lembrança para terminar um comentário à la glosa medieval (longuíssimo!): O Casagrande é um grande comentarista, diz sem papas na língua o que pensa (aliás, o diferencial em relação ao Neto é que o Casagrande é inteligente e sensato, já que o Neto também é direto). A resposta a "quem sairia da seleção para a entrada de Neymar e Ganso?" foi seca: Josué, Júlio Baptista, Elano, Felipe Melo... "mas não seria uma injustiça" (Cléber Machado)? "Injustiça NENHUMA!" (Casagrande).
Acho que ele quis é dizer "Porra nenhuma!"... MOLTO BONO!

Postar um comentário