22 de abril de 2010

QUEM SE IMPORTA? - Figurinhas da copa do mundo 2010 roubadas

A copa do mundo de futebol mexe com os sentimentos mundo a fora e proporciona momentos curiosos, quem não sabe (ou não lembra) da taça que a seleção brasileira perdeu após dois anos de sua conquista definitiva, não, não foi virada de mesa (não apareceu nenhum documento amarelado pelo tempo, ou por grilos)!
A Taça Jules Rimet roubada junto com seus inúmeros significados (quem se importa?) foram reduzidos a 3,8 quilogramas de ouro puro!
E, na noite passada (Pasmem!), Foram roubads 135.000 (!!!) figurinhas do álbum oficial da Panini.
Fico realmente curioso. O que motiva um crime bárbaro desses? (imaginem quantas criancinhas ficarão tristes por não conseguirem o seu cromo do Messi?!).
Podem até dizer que o gatuno é mais uma "vítima" do capitalismo selvagem. Mas cinco homens armados, trinta funcionários e um segurança rendidos, um carro roubado e ainda vender a valiosa carga (no varejo, provavelmente)!
Parece-me absurda a hipótese (pouco mais de R$ 20mil para cinco). Penso que o caso não seja apenas de polícia, talvez um bom psicanalista descubra um grupo de cinco amigos com cinco álbuns da copa de 1990 não completos.
Escrevendo agora lembrei como era frustrante abrir os malditos pacotinhos e conseguir três figurinhas repetidas. É, confesso, também já furtei algumas... (e ainda trago comigo o trauma de não ter completado nenhum álbum.)

JG

5 comentários:

Du Bruni disse...

Meu Deus! Em que mundo estamos?! Já não bastavam as desgraças naturais que, nowadays, varrem o mundo de cabis a rabis, agora mais essa! Haverá copa do mundo? Figurinhas fazem parte do folclore do futebol. No caos (isto é caso) brasileiro, imagino, a polêmica gira e em torno não das figurinhas roubadas, mas sim das figurinhas vetadas da copa! Quem se importa...

Judeu Polaco disse...

É nessas horas que realmente parece que a vida imita a arte, pois essa história tem ares de conto. Parece tudo um pouco fora de propósito (figurinhas de álbum da copa!), 5 homens armados para terem ainda o trabalho posterior de recolocá-las no mercado (será que têm contatos com jornaleiros?). O ganho não parece lá muito recompensador. Talvez por isso a hipótese psicanalista seja realmente interessante. Quem sabe eles se irritavam como JG com as figurinhas repetidas e abrirão todas os pacotinhos para vender uma a uma? (a do Messi deverá ser a mais valiosa!). Opa, talvez este seja um modo de ganhar $ mais original...

Sabe, já tive esses álbus e também nunca os completei. Mas lembro das trocas que se realizavam entre colegas de colégio, todo mundo buscava desse modo completar seus próprios álbuns com o excesso dos demais e vice-versa. Uma forma de escambo bastante socializante entre crianças.

Ps: Belo texto.

Professor Fabiano Bastos disse...

Eu assumo, sou mais um entre tantos, que coleciona tais figurinhas.

Faço isso pois me coloquei a pensar na questão da prosperidade após formado e em não ter coisas prazerosas em que gastar: mulheres, bebidas, amigos, carro etc... nada disso PODE!!!!

Então... me tornei mais um colecionador.

Gostaria de ter alguns amigos do blog participando comigo. Mas me realizo em separar as repetidas: para um, aquelas figurinhas brilhantes com escudos das seleções e para outro, tenho estranhamente separado os jogadores do Japão, o escudo da mesma seleção e o argentino Messi.

Du Bruni disse...

O Professor Fabiano dando exemplo de que nem tudo está perdido nesse mundo cada vez mais f...! Queixa-se o professor da prosperidade atrasada ou da liberdade cerceada? De todo modo, demonstra ser um desapegado dos bens materiais, e entrega de bom grado aquilo que excede em sua coleção. Poderia propor trocas ou divisão de prejuízo, mas opta pela liberalidade!
Não se estranhe o elogio, o destinatário das figurinhas brilhantes sou eu!

Judeu Polaco disse...

E só agora que fui entender a divisão das figurinhas repetidas (não tinha conhecimento desses comentários antes da mais nova modificação no blog, o destaque para os comentários mais recentes), e porque eu fui agraciado com as do Japão e a do Messi. ^^

Postar um comentário