11 de setembro de 2010

GERAIS - Explosões pelo mundo

É difícil entender a marcha do mundo. Dá vontade de pedir: pare o mundo que eu quero descer! O grupo ETA decide deixar as armas como estratégia de luta pela afirmação da nacionalidade basca, sufocada pelo processo de construção dos Estados, tal como os historiadores blá blá blálam há anos. Isso é um passo para frente? Pode ser.
Hoje, quando o mundo lembra do atendado das Torres Gêmeas, os EUA respiram aliviados de que o Pastor Terry Jones tenha desistido do plano absurdo de queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. É bem verdade que o motivo de maior preocupação é o ensejo que este ato ridículo daria para uma resposta em represália ou, como manifestou o Obama (não confundir com Osama), a fomentação de um alistamento maciço para Al Qaeda.
O pastor se esquece (se é que já soube algum dia) que o tempo em que a igreja queimava ou mandava queimar obras já passou. Sua função religiosa como pastor, baseada no Evangelho, é a de propagar as palavras de Cristo. Mas quem há no mundo com disposição para oferecer a outra face? Não se trata mais da lei mosaica do dente por dente! Até porque, se fosse o caso, a "resposta" teria que chegar de avião, oque duvido que o bigodudo Terry tenha coragem para fazer!

Bruno Silva

3 comentários:

Walter Andrade disse...

E Fidel/Raúl Castro afirmaram que o "modelo cubano de socialismo" já não dá mais certo. O governo pretende acabar com 1 milhão de empregos públicos (burrocracia) e permitirá a abertura de pequenas empresas privadas para 120 tipos de negócios. Interessante é que não abre (ainda?) para as multinacionais, o que acho bem coerente, diferentemente do "socialismo de mercado" ou "capitalismo de estado" chinês (prefiro o segundo nome).

Bill disse...

Fora as explosões, não podemos esquecer de citar o que está acontecendo com a economia de Portugal e principalmente a da Grécia: falência...

Sou favorável do Brasil emprestar uma dinheirama para Portugal e dar uma de FMI... nunca disse que não era o mais vingativo... rs

Quanto a Grécia, esse pastor queima corões, deve dizer que a culpa são dos deuses gregos e possivelmente mandaria queimar o que restou da cultura antiga da Grécia. Aí a falência seria inevitável pois o turismo histórico e das paisagens da Grécia é que pode salvar aquela economia.

OBS: o governo do Chi-Chi-Chi-le-le-le deu de "presente" uma viagem de vários dias na Grécia para os mineiros assim que eles forem resgatados. Talvez eles decidam que lá no buraco fosse mais seguro!!!! Um verdadeiro presente grego... talvez um Cavalo de Tróia... rsrs

Du Bruni disse...

hahahahahahahahahaha! Os caras já conhecem o Hades, pelo menos!

Postar um comentário