26 de dezembro de 2010

GERAIS - Réveillon, cidras, foguetórios e flores brancas...

Já passou o natal! Os Flinstones já comemoraram o seu natal ("na idade das pedras que não criam limo"), dando demonstração suficiente da cultura criada em torno desta celebração. Já empazinados de rabanada e panetone, esperamos o réveillon, termo, que conforme indica o já indispensável Wikipédia, é oriundo do verbo francês réveiller e que em português significa "despertar". É o momento em que milhões (e talvez esta seja uma estimativa modesta) de pessoas deixarão de fumar de uma vez por todas, de beber para toda a vida; outros tantos milhões iniciarão o regime revolucionário, mudarão de vida, trocarão de emprego, serão mais dóceis, etc... Uma série de promessas de calendário que poucos milhares (esta sim, com certeza uma estimativa das mais otimistas) chegarão a cumprir. Esse "despertar" será, para muitos (com a exceção garantida dos acertadores da mega da virada), exatamente igual ao da maioria dos dias. O saudoso Arthur da Távola, cronista brilhante, já ensinava: a natureza não sabe que o ano mudou. Para ela, o novo é cada estação.
Meu bom e nem tão velho pai sempre me diz: se faz algum sentido comemorar o 31 de dezembro, é pelo próprio 31 de dezembro, e não pelo 1 de janeiro. Comemora-se um ano que foi bom, ou comemoramos o final de um ano ruím. Dar boas vindas ao ponto de interrogação é que não tem muito cabimento, ao menos para meu pai, pessimista de primeira linha, e para este seu filho, que já possui quase a mesma idade do pai!

P.S.: Se é verdade que "todos nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou..." então está é uma das poucas postagens que faço do Brasil, pois vou acertar a mega e me mudar para algum destino de milionário.

Bruno Silva

3 comentários:

avidaebela disse...

KKK

Anônimo disse...

KKK

Bill disse...

Mais um pensamento brilhante do filósofo Estevão. Como comemorar o desconhecido??? Fod...

Papo do Nicolao e o Manoel ficarem pensativos e mudarem suas vidas depois de refletir sobre isso pois chegarão a conclusão que depois de muito estudar e ler sobre os mais diversos autores nunca pensaram algo assim tão foda!!!!!!!!!!!!!!! hahahahaha

É brilhante mesmo...

Prometo que quando estiver lá na Ilha Grande, farahvilhosa bem acompanhado, vou comemorar o fim de 2010, que foi um bom ano e logo após a 0h, eu farei uma oração para que meu 2011 e dos meus amigos seja ótimo. Muitos e muitas alunos, doutorados, bolsas, projetos, crença no nosso potencial (afastando todo pessimismo de nossas vidas pois somos ótimos) e PAZ para todos nós...

Ótimo 2011 para todos!!!!

OBS: Deus olha por nós... mesmo que alguns não creiam nisso... rs

Postar um comentário