4 de maio de 2011

O Papa é pop... e santo.

O texto aí de baixo já apresentou questões relevantes em torno da morte do Osama, notícia que tomou o mundo nessa semana. Não quero repisar o terreno, razão por que reitero o fundamental do que se defende nessa postagem e apresento outras "eternidades da semana".
João Paulo II foi beatificado após relatos de ter realizado intercessão milagrosa em uma religiosa da França. Até que o casamento do príncipe liberou a agenda do mundo para outras realizações: depois do real casório, a beatificação do Papa, a morte de Osama (que tem provocado bons atos falhos no noticiário, haja vista Rodrigo Bocardi ter afirmado, no Jornal da Globo de anteontem, que o morto era Barack Obama rs) e agora o discurso orgulhoso do presidente dos Estados Unidos (que não havia sido convidado para o casamento e pôde, na sexta feira mesmo, dar o sinal verde para a execussão do fundador da Al quaeda). Será que se não tivesse sido barrado na festa a história seria diferente rs? Agora surgem uma série de dúvidas: será que Osama realmente está morto (cadê o corpo?), estando de fato morto, por que o jogaram no mar? terá sido por motivos religiosos ou por cautela política para se evitar a dignificação do terrorista?, as forças oficiais do paquistão deram cobertura ao terrorista? O problema do corpo do morto é, talvez, o mais intrigante. Já havia o velho ditado: quem pariu Mateus que o embale! Agora, a variação parece ser: quem matou Osama que o enterre (ou lance ao mar)! Estou desconfiado de que começo a repisar o terreno...

Bruno Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

Numa época em que tudo é transmitido ao vivo, em tempo real para o mundo e as pessoas podem acompanhar até por um celular, parece absurda a idéia de que a humanidade vai ter que se contentar com o que disse o presidente americano e fim. Na era de consumo visual, esse negócio de "ver pra crer" deve levar muita gente a todo tipo de teoria conspiratória. Divertido, pelo menos, será!

Quanto ao papa, digo que o pior ato falho foi sobre ele, o da apresentadora do Jornal Hoje (Annemberg devia estar de folga), eu estava almoçando e apesar de não professar a fé católica, achei perturbador!!! rs.

Thiguim disse...

Dizem que o Papa Bento XVI estava esperando só mais um milagre de João Paulo para beatificá-lo. Já haviam acontecido 2: livrar o Flu do rebaixamento e torná-lo campeão brasileiro.
Agora com essa classificação heroica na Libertadores, ele foi obrigado a dar o braço a torcer.
hahahahaha

Bruno Silva disse...

hahahahahaha genial!
Quanto ao ato falho do Jornal Hoje, refere-se ao fato de quase ter dito Papa Bin Laden? Eu ri muito disso também, enquanto tomava o meu café da manhã! rs

Anônimo disse...

Pior:

http://www.youtube.com/watch?v=h8_1Eb-KpQQ

Postar um comentário