31 de outubro de 2011

Notas Avulsas

Da série (não é ainda bem uma série, mas pode vir a ser, como o comercial do MacSalada) Notas Avulsas:

* Lamentável a reverência servil brasileira à Europa ou aos E.U.A, encontrada até mesmo em alguns acadêmicos em relação (de inferioridade) junto aos estudiosos europeus, considerados "mais eruditos" e de uma "cultura" um (dois, três?) passos adiante. É a velha ideia de civilização eurocêntrica, e o correspondente "pensamento colonizado" que gera. O fim da colônia não extirpou ainda a colonização das ideias, como a da economia, política, etc. Igualmente identificável num movimento que quer impor a escrita acadêmica em línguas como o inglês, e publicar no exterior, "para ser mais lido". Ora, se eu escrevo sobre Brasil ou Espanha, me interessa (ao menos "obrigatoriamente") publicar no Brasil, onde vivo, e/ou na Espanha, meu objeto de estudo. Se os americanos querem saber do Brasil, que aprendam o português! E ninguém reflete sobre o papel de dominação que uma língua veicula. É, ainda existe imperialismo, está démodé, mas ainda existe, no real...

* Aliás, ainda se encontra, especialmente na Filosofia, mas na área de História também, quem use termos como "insofismável", significando "não falsificável pelo discurso", o que só reproduz a visão pejorativa platônica (dogmática) acerca dos Sofistas, ligando-os ainda à ideia de "mercadorização do saber", quando estes tinham uma relação salutar com o Ceticismo. É mesmo a filosofia socrática o auge do pensamento livre? 

* Entra ano sai ano e a tabela do Brasileirão é construída em benefício do Corinthians, com jogos finais que não são clássicos estaduais, com a única exceção do Palmeiras, colocado ali pra "calar a boca" da crítica, mais do que nunca o bando de loucos tem assim um curingão!

* PM no campus da USP? Primeiro que "a Polícia Militar tinha que acabar", como bem disse o Capitão Nascimento no Tropa de Elite 2, pois guarda com zelo as arbitrariedades da época ditatorial. Seria preciso inventar uma nova polícia civil, que tivesse uma formação realmente cidadã. Segundo , ainda estão prendendo usuários de maconha? Isso não é contra a nova lei? Terceiro que tem gente que fale em colocar até o Exército para essas tarefas miúdas. Para uma corporação que comandou o país hein, que decadénce! Apesar de vocês... 

Walter Andrade

5 comentários:

Didi Mocó disse...

É, eu torço para que Curíntia se foda de novo!
Nem que eu tenha que torcer para o vasco!
Aí todos os times grandes do Rio serão campeões em sequencia!

André Matias disse...

Eu acho que tem que reprimir mesmo, vai dizer que vc não estava com um backzinho?!

Thiguim disse...

hahahahahahahaha
Penso da mesma maneira. E torço muito pro América tirar uns pontinhos deles no fim de semana.

Professor Gusmão disse...

Só ouço papo de Búzios e até agora nada...

Walter Andrade disse...

A Lei 11.343/06, que entrou em vigor em 2006, revogou a n° 6.368/76 e instituiu novas normas reguladoras quanto à posse de tóxicos (artigo 28).

O crime de porte de substância entorpecente para uso próprio não impõe mais pena de detenção ou reclusão. As sanções previstas são de cunho sócio educativo, como prestação de serviços e admoestação verbal.

Se o artigo 28 não prevê pena de detenção ou reclusão, está descriminalizada a conduta do porte de entorpecentes para uso próprio.

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/posse-de-maconha-nao-e-crime/

Postar um comentário